CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil vive hoje um dos momentos mais aclamados e também temidos no meio político dos últimos anos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido o nome da vez. Diante de uma prisão que já foi decretada pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente aproveitou a manhã seus últimos dias de liberdade para gravar um áudio que será utilizado em um vídeo do seu partido, onde será divulgado logo após sua prisão. No áudio, o ex-presidente se expressa de modo emocionado e sua voz fica tremula, no qual acaba chorando em alguns trechos da gravação.
Segundo informações, o choro foi atribuído a uma emoção a qual será transmitida na gravação, onde a história de Lula será contada, desde a fuga da fome, quando ainda residia no estado de Pernambuco até sua grande história como líder sindical, onde conseguiu alcançar a Presidência da República. Em seu recente depoimento, Lula disse não temer ao que está para acontecer em seu futuro.
A gravação de Lula ainda conseguiu emocionar diversas pessoas que o acompanhou nos momentos, outras pessoas também caíram aos prantos diante de tanta emoção. Nesta sexta-feira (6), familiares do ex-presidente também estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). A madrugada de Lula foi em família, pois ao que tudo indica, essa será sua última noite ao lado dos familiares, pois sua prisão deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.
Lula vai à missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia
Lula deveria se apresentar a polícia na sexta-feira, porém, se recusou. Sua defesa afirmou que o mesmo se entregaria no sábado, porém, antes de se entregar, o mesmo iria à missa em celebração a sua esposa falecida.
Lula ainda se reuniu com seus advogados para acertar todos os detalhes de como seria a sua apresentação na delegacia. Ainda foi tentado uma negociação com a Polícia Federal para que ele fosse apresentado apenas na segunda-feira, porém, não obteve sucesso, sendo obrigado a se entregar no sábado. Todo o ato deve ocorrer de modo voluntário, porém ainda não foi divulgado como sua entrega ocorreria. A polícia divulgou que irá enviar carros descaracterizados para conduzir o ex-presidente.
Lula cumprirá pena de 12 anos e um mês pelo caso do triplex do Guarujá (SP).
O cumprimento do decreto pode acontecer a qualquer momento. Além de Lula, Agenor Franklin Magalhães Medeiros e José Adelmário Pinheiro Filho também foram acrescentados a lista de prisão ordenada pelo juiz Sérgio Moro. A polícia acredita que o ex-presidente vai se entregar, porém, caso não aconteça, uma operação será montada para captura-lo.