CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um caso triste e inusitado tem chocado populares por todo o Brasil. Um menino de apenas cinco anos de idade acabou morrendo após se engasgar com um pirulito na localidade de Jardim Piedade, no bairro Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Segundo informações obtidas na Secretaria de Saúde de Pernambuco, o menino, identificado por Wagner Matheus Candeias de Lima ainda chegou a ser atendido em uma unidade hospital de Jaboatão Prazeres, porém, não resistiu e veio a óbito.
Segundo relatos da família, o garoto teria se engasgado após tentar tirar o encaixe plástico do pirulito com o uso da boca, neste momento, ele teria batido com a cabeça na parede e se engasgou com o doce. A ocorrência foi registrada por volta das 16h da última quinta-feira (29). O velório do menino ocorreu no dia seguinte. A comerciante Amanda Sampaio, tia de Wagner Matheus, informou em entrevista local, que o menino estava sob responsabilidade de uma vizinha no momento em que tudo aconteceu.
Em seu depoimento, Amanda disse que o menino morava com a mãe e a bisavó. No momento do ocorrido, a mãe tinha saído e ele precisou ficar com a vizinha, pois o menino tinha como costume, ficar com outras crianças da rua. Ela comprou quatro pirulitos, deu um para o menino e outro para a irmã dele, que tem apenas três anos. Ela também deu uma para os próprios filhos. A tia da vítima reconhece que a vizinha não fez nada por mal, mas que tudo não passou de uma fatalidade.
Amanda ainda usou o Facebook para alertar outras mães sobre o ocorrido. Ela gravou um vídeo e contou sobre a tragédia, pedindo que as pessoas tivessem mais cuidado ao darem doces para os menores. O post foi visto por milhares de pessoas e até o fechamento desta matéria, mais de 7 mil pessoas já haviam feito o compartilhamento do alerta. Ainda segundo ela, após o menino se engasgar, ele foi levado primeiramente para a casa de um vizinho e em seguida ao hospital.
Emocionada, ela disse que o menino era algum muito feliz, que adorava cantar e dançar, além de brincar bastante com os coleguinhas. Ela lembra dos momentos em que ele pedia para que ela o levasse para algum programa de televisão para que ele pudesse se apresentar dançando. “Ele era um menino muito popular e sabia o nome de todo mundo na rua”, disse ela.
Amanda agora espera que a morte do sobrinho venha servi de alguma forma, para ajudar com que isso não ocorra em outras famílias. “Um pirulito maldito roubou os sonhos do meu neném”, lamentou ela.
A avó do garoto que não teve o nome divulgado também chegou a prestar socorro, porém, segundo ela, ao chegar na casa do vizinho, viu o neto ao chão e ao lado, um copo d`água, onde chegou a reclamar, dizendo que o copo com agua não deveria ter sido usado na tentativa de socorrer o garoto. Várias pessoas tentaram ajudar, porém, da maneira errada. Eles estavam tão desesperados que chegaram a colocar o dedo dentro da garganta do menino com o intuito de puxar o doce, mas isso fez com que o pirulito fosse ainda mais para dentro da garganta.